terça-feira, 28 de outubro de 2014

28° Feira do Livro de Gravataí


Alguma hora eu tinha que aparecer, não é? =P

No início de outubro aconteceu a 28º Feira do Livro de Gravataí, que é onde eu moro, para os desinformados. Qualquer feira de livro já não é mais emocionante para mim, pois ano após ano vejo que os preços só aumentam e as opções diminuem, sendo muito mais vantajoso comprar online. Até mesmo no quesito marcador exclusivo das feiras o negócio está complicando. Na feira do livro de Porto Alegre as banquinhas escondem todos os marcadores e muitas vezes não dão nem para quem está comprando, o que não faz sentindo algum! 

 Porém, esse ano estou fazendo parte de uma oficina de artes chamada AGIR, que nada mais é que uma associação de artistas visuais do vale do Gravataí. Tem sido bastante divertido participar da oficina. Lá tenho vivido muito além de técnicas e arte, tenho passado tempos divertidos com pessoas que melhoram meu humor e complementam minha vida. Exagero, hein? Pois que nada!
  Voltando a Feira do Livro, um dos professores estava lançando o segundo exemplar do seu livro, Conhecendo Gravataí com Medonha nº2 e eu compareci na sessão de autógrafos!

A autora se chama Denise Pacheco Lopes, uma pedagoga, artista visual e guia de turismo. Além de ser uma pessoa super auto astral e uma professora entusiástica. 
Recebi um autógrafo lindo! ♥
Quem comparecesse na sessão de autógrafos ganhava um chaveiro super lindão e fotogênico da Medonha! Olha que coisa linda!

 O livro conta sobre pontos turísticos de Gravataí de forma divertida e simples. Nada de chato aqui, hein?! Eu amei o livro e juro que descobri coisas sobre a minha cidade que não fazia ideia de que existiam. 
 O Conhecendo Gravataí com Medonha nº1 foi uma distribuição gratuita por meio de uma parceria da Denise com um vereador. Recebi ele quase uma semana antes do nº2 sair!

Aqui também recebi uma dedicatória fofa!

O divertido é que a Denise incentiva todo mundo a se envolver com a arte, inclusive com o seu próprio livro. Achei isso uma atitude muito bacana!

 E como eu tinha dito, os professores do curso são muito empenhados na oficina, tanto que o Max e a Denise nos proporcionaram a oportunidade de lançar um zine na própria feira do livro!
As fotos não estão muito boas, pois meu tempo anda um pouco escasso. Até acabei aparecendo para postar simplesmente por existir uma parte rebelde dentro de mim que não queria saber de trabalhos da faculdade no momento.

Quadrinho por Tamis de Oliveira
Tirinha por Cristian Brittes
Esses foram alguns dos trabalhos que aparecem no zine. Não colocarei nenhum outro por não saber como os autores se sentem quanto a isso.
E eis meus trabalhos:


Expectativas x Realidade sobre as estações. =3
Um poema que escrevi algum tempo. Você pode lê-lo aqui no Nyah!

A verdade é que houve muita correria para o zine ser feito e muita coisa deu errado até finalmente o tê-lo em mãos, mas sei que meus professores se esforçaram muito para que tudo desse certo. Só tenho que agradecê-los pela oportunidade de fazer este curso e de   poder participar de um zine como esse, que me trouxe muita alegria simplesmente por ter algo meu compartilhado e registrando um momento tão feliz como o curso. 
 Denise e Max, fico feliz que a banca da AGIR tenha dado tanto sucesso e podem ter certeza de que jamais poderei esquecer esses momentos passados na oficina. 
 Meu post não foi muito bom e foi bem por cima do assunto, mas que fique aqui registrado que as tardes de quarta-feira são muito bem gastas!


Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem! E pode ter certeza de que não é só tu que estás gostando destes momentos, as aulas lá na oficinas estão sendo muito especiais, e eu guardarei cada momento divertido que estamos construindo juntos lá, e claro, Max e Denise tem seu mérito e estão de parabéns também, mas nada seria tão bom se não tivesse tu e o Cris lá comigo.
    Adorei a demonstração de Carinho que este post transmite, e gostei do meu quadrinho representando a minha contribuição.
    Resumindo, adorei de verdade.
    Beijos! :3

    ResponderExcluir